sábado, 21 de novembro de 2009

TURMA DO BECO DO BARATO


Por esse disco dá pra se ter uma idéia do que foi a geração pós Woodstock no Recife. O movimento udigrudi, o jeito que vivemos os loucos anos 70.

Sem dúvida que o festival de Woodstock mexeu com a cabeça de toda uma juventude no planeta. Foi o maior evento de paz, amor, liberdade e poder da humanidade, mostrou uma nova maneira de viver, de poder ser, de poder fazer!
No Recife não foi diferente. Pra quem vivia sob uma repressão militar e religiosa, foi a gota d água que faltava. A casa de Lula Cortes e Kátia Mesel virou um QG da psicodelia, uma escola de artes aberta onde se fazia livros, discos, shows, fotografia, filmes Super 8, trabalhos gráficos e se ouvia muita música, muita!
De repente éramos surpreendidos com más notícias. “Prenderam fulano”, “mataram sicrano”, “a Federal proibiu o show de beltrano”. Ao mesmo tempo que nos entristecíamos, nos enchíamos de coragem pra FAZER!
Hoje tenho certeza que mesmo inconsciente, nós demos uma contribuição muito grande para uma nova realidade em nosso país, assim como a tropicália e outros movimentos artísticos pelo Brasil afora!
À VENDA NA PASSA DISCO: Fone 3268.0888

3 comentários:

  1. o beco do barato é hoje o beco da fome ??
    uns dos músicos que eu gosto é ivinho, guitarrista genial. tive a oportunidade de ver e ouvir em algumas apresentações.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rinaldo, o Beco do Barato ficava por trás da Cantina Star, na Conde da Boa Vista.

    Aí Zé, valeu demais. Este trabalho foi um orgulho ter sido produzido por você.
    Parabéns pela lembrança.

    ResponderExcluir