segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AUTÓGRAFO


O que é um autógrafo?
Pra que serve um autógrafo?
Alguém já parou pra pensar?
Mas fazem o maior inferno pra conseguir qualquer rabisco feito pelo punho do ídolo, pense numa danação! Só serve pra mostrar que aquela pessoa esteve junto do seu artista querido e às vezes nem isso. É comum pedir-se um autógrafo para outra pessoa e com dedicatória e tudo, uma assinatura só não vale!
- Coloca pra mim com um beijão!... Agora coloca aqui pra minha amiga com um abraço! ???
E é assinatura em camisa, em chapéu, em caderno, em qualquer pedaço de papel! E haja lugar pra assinar!
Esse tipo de coisa não faz sentido!
Agora: Se vc vai presentear alguém e faz uma dedicatória escrita a mão e autografada, é outra coisa completamente diferente.

3 comentários:

  1. Eu já não gostava de pedir autógrafo e depois dessa dica... é que eu não peço mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Em sentido amplo os autógrafos, são qualquer escritos de próprio punho, e na modernidade,são usados pelas pessoas celebres como lembrança do contato físico com seus admiradores... - Na terra do Tio Sam até se comercializa esse tipo de assinatura! rs. - Na verdade como nunca fui fã de ninguém, que não fosse meu pai... sua assinatura já tenho nas veias.rs

    Abç pernambucano. Ana Antônia

    ps:Zé, depois faço, como você solicitou-me, um comentário mais amplo do seu blog, pois ainda não tive tempo,desde que cheguei de viagem.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Olha Zé, não concordo não. Pois uma simples assinatura em um guardanapo sua já me seria um troféu que eu guardaria com carinho e orgulho.
    Uma vez invadi o quarto de Elomar Figueira e pedi um autógrafo. E ele quis autografar o MEU exemplar do "Auto da caatingueira" o que eu recusei e não deixei mesmo. Peguei uma folha de partitura em branco e: Ele escreveu a "abertura" de uma ária... INESQUECÍVEL para mim.

    ResponderExcluir