quarta-feira, 18 de novembro de 2009

NEGÓCIOS PARA MÚSICA


Oficinas de Capacitação em Negócios para Música

O Ministério da Cultura, através da Secretaria de Políticas Culturais e da Representação Regional Nordeste, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Fundação Gilberto Freyre, em parceria com os órgãos de cultura dos governos estaduais e as superintendências do Sebrae da região Nordeste, convidam artistas e produtores da música a participarem das Oficinas de Capacitação em Negócios para Música.

As oficinas fazem parte do projeto de capacitação que o MinC e a Funarte estão realizando nos estados nordestinos, visando informar produtores e artistas sobre questões relativas à cadeia produtiva da música, tratadas em eventos nacionais e internacionais de negócios do setor, a exemplo da Feira Música Brasil, que acontecerá de 09 a 13 de dezembro de 2009, em Recife.

A capacitação pretende preparar os artistas e produtores para participar destes eventos e para tal contarão com palestras sobre assuntos como gestão de carreiras, empreendimentos culturais, gestão de projetos, direitos autorais, rodadas de negócios, novas tecnologias, negócios criativos, financiamento e investimento e políticas públicas.

Nessa primeira edição, serão realizadas duas oficinas em cada estado da região, sendo uma na capital, com carga horária de 40 horas, e outra em uma cidade do Interior, com carga horária de 24 horas.

Informações por meio do endereço eletrônico negociosdamusica@gmail.com ou pelo telefone (81) 3224-0561.

Um comentário:

  1. Toda a ação que leve a arte a um alcance de reconhecimento ainda maior, é extremamente salutar. Que a profissionalização do setor esteja de passos dados com os avanços democráticos do país e sua abertura seja para tal ação cada vez horizontalizada.
    Sandro, Estudio Carranca.

    ResponderExcluir