quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ABAIXO A O.M.B.


Em nenhum lugar do mundo existe Ordem dos Músicos, existe apenas o Sindicato forte e atuante, que faz realmente muito pelos músicos. Aqui no Brasil, a Ordem dos Músicos enfraquece o Sindicato e nos deixam órfãos. Pra que serve mesmo a OMB? Para nada. Para cobrar uma anuidade ridícula e proibir os músicos de tocarem se a anuidade estiver atrasada ou ele não ter a devida habilitação. Ridículo!

O que realmente a OMB faz em prol dos músicos? Que ela apresente os dados de benefícios que fez por alguém nos últimos 40 anos! Isso é um cabide de emprego federal! Tem mais é que acabar! Ia ser uma economia e tanto pro erário.

O que nos profissionaliza é o Sindicato, mas aqui ele é fraco, quase nada. A OMB estrangula a sua ação, anula seu verdadeiro ofício. Se músico fosse uma profissão de risco, ainda teria um sentido, mas se eu errar uma nota, uma harmonia, ninguém vai morrer, eu que vou passar vexame!

A ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL É UMA POUCA VERGONHA!

16 comentários:

  1. E´Isso Zé vamos botar pra f em cima destes filhos da p , mande as ordens e nós tenho certeza que muitos , seguirão
    abraços
    Paulo rafael

    ResponderExcluir
  2. Poxa Zé, sou seu amigo né? E seu fã, poxa... cada vez que lembro desse assunto dá vontade de colocar o inhame com charque pra fora. Acompanho seu movimento contra esta atrocidade desde os tempos da Sopa e da rua da Moeda. Isso não tem nem conotação... mas será que poderíamos enquadrar como ROUBO a mão desarmada, tipo, escancarada?? Pera: vou abrir o Aurélio e posteriormente o Penal...

    ResponderExcluir
  3. a omb tem que acabar, isso é um absurdo uma vergonha, fora já seus bandos de pobres de esprito ,deixem a arte fluir seus otários ...

    ResponderExcluir
  4. Grande Zé e outra coisa ai em Pernambuco é o único lugar do Brasil que eu conheço que ainda tem que pagar a liberação da nota contratual já pagamos anuidade da OMB e ai tem que pagar a nota contratual, ai complica.
    abraço,
    Marcel Aragão

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma vergonha a falta de atenção da OMB no que se refere à criar e manter uma estrutura de apoio ao músico no setor de saúde, jurídico, profissionalizante e outros setores mais. Estou ao teu lado em prol da nossa classe. Grande abraço e sucesso.
    Riva Le Boss (Guitarrista e Produtor Musical)

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Zé, vc e outros que acompanharam a minha luta, quando tomei frente a presidência da OMB-PE, tinha como objetivo torna-la como um padrão máximo de eficiêcia e começamos um trabalho
    buscando aquilo que acreditavamos de bom para os músicos e como sonhara o saudoso e inesquecivel Maestro Júlio Rocha. Ao chegar no conselho Federal e contrariar os interesses superiores pessoais, percebi que minha luta seria em vão. Pois os que ali se encontram nada querem alêm de defender a si. Me disperço Zé, dizendo vc está coberto de razão.
    Desafio: Se alguem poder pedir ao Presidente do Conselho Federal que execute parabéns pra voce no seu trombone de vara sem desafinar, eu tornarei seu fã ate o resto da vida. (nada mais a declarar) Carlinhos Kaetés. um abraço.

    ResponderExcluir
  7. estou simplesmente sensibilizado com tanta falta de respeito com a nossa categoria...e agora o seu execito tem mais um soldado da artilharia de frente contra essa guerra.(somos a maioria)

    ResponderExcluir
  8. Poxa,como é bom saber que tantas cabeças brilhantes estão batendo de frente com esses "chupa-sangue" da OMB.Trocando em miúdos são cafetões oficiais da arte musical.Você rala a bunda na calçada e tem que levar um pedaço dos lucros prá eles.Em bom e simples pernambuquês isso chama-se fuleiragem.Parabéns pela iniciativa Zé.

    ResponderExcluir
  9. To contigo , pode contar comigo !!!

    ResponderExcluir
  10. apoiado Zé!Resquício ditatorial de direita!Só espero que a ditadura de "esquerda" que quer tomar de vez o "puder"não invente outra mais a frente de cunho "social".........

    ResponderExcluir
  11. A vida de músico já é tão sofrida e ainda ter que aguentar os mandos e desmandos da OMB é um absurdo.
    Tuca e Hanagorik

    ResponderExcluir
  12. Pois é, a OMB é um vampiro a mais para assombrar a nós músicos, que temos uma profissão já de tanta "ralação"...É tudo o que está escrito acima e mais!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Vamos pegar no pé de Eduardo Campos!!!!

    LEI Nº 12.547, DE 31 DE JANEIRO DE 2007
    O Projeto de Lei nº 1302/2003 dispõe sobre a dispensa de apresentação da Carteira da OMB, na participação de músicos em shows e espetáculos afins que se realizem no Estado de São Paulo.

    GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
    Artigo 1º - Ficam os músicos, no Estado de São
    Paulo, dispensados da apresentação da Carteira da OMB na participação de shows
    e afins.
    Artigo 2º - Esta lei será regulamentada no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar de sua publicação, estabelecendo-se os critérios e as penalidades a serem impostas aos infratores.
    Artigo 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, 31 de janeiro de 2007

    ResponderExcluir
  15. Eu fui um dos conselheiros na gestão de Carlinhos Kaetés. Realmente, as manobras que o Conselho Federal fez prá derrubar-nos foi tremenda. Tudo porque sabiam que Carlinhos era uma cara com vicão, garra e iria mudar tudo na OMB, como mudou muita coisa em prol dos músicos. Mas ficávamos de mão atadas com as ameaças chegadas de Brasília. Aguentamos e resistimos o quanto podemos mas o resultado foi desstroso prá nós e, principalmente prá Kaetés. Hoje, vivo há 9 anos na Suécia, viajo a Europa inteira tocando, produzindo e nunca, nunca ninguém me pediu carterira de músico ou sindicato. Aqui na Suécia tem um sindicato, que vc nem é obrigado a se filiar prá poder tocar. Quando falo da OMB pros meus amigos músicos suecos, eles ficam espantados e dizem que isso é coisa de ditadura. E o pior é que eles teem razão. Abraços, Zé.

    Mhano Silvha.
    Estocolmo, Suécia.

    ResponderExcluir