terça-feira, 17 de novembro de 2009

NOSSA BANDA SINFÔNNICA


Quem ainda não assistiu um concerto da nossa admirável Banda Sinfônica no Teatro do Parque não sabe o que está perdendo! Trata-se de uma das melhores bandas sinfônicas do mundo, sem o menor exagero. Se você não puder ir ao teatro, compre o cd que é um espetáculo à parte. O disco mostra a evolução da Banda nos seus últimos sete anos de trabalho tendo à frente o competente Maestro Neneu Liberalquino.
O disco trás um repertório mesclado de clássicos e popular e conta com a participação de Proveta, da excepcional Banda Mantiqueira, Toninho Ferragutti um dos mais brilhante acordeonista da atualidade, o trompetista Fabinho Costa, o saxofonista Edson Rodrigues, a cantora Teca Calazans e o cantor Gonzaga Leal.
A interpretação de O GUARANI é uma das melhores que já escutei. Neneu conduz a Banda com pulso firme e exato. Destaco também a interpretação de Proveta (clarinete) na música Maluquinho do nosso grande maestro Zé Menezes. Vale a pena conferir!

Um comentário:

  1. Sou testemunha da qualidade musical apresentada pela Banda Sinfonica Cidade do Recife, que tem como Regente Titular o Maestro Neneu Liberalquino.

    ResponderExcluir