terça-feira, 17 de novembro de 2009

ACONTECEU EM WOODSTOCK


Aconteceu em Woodstock é uma história real escrita por Elliot Tiber, o homem que levou o maior festival de música da humanidade para a pequena cidade de Bethel, próxima à Nova York. Tiber conta no livro que Woodstock aconteceu quase por acaso. Para salvar o hotel dos pais da falência, ele ofereceu o terreno para promover um show de rock e arrecadar dinheiro. Ele só não sabia das proporções que o evento tomaria.
Fala o que se passou nessa pacata cidade durante o mês que antecedeu o mega evento dando uma noção do que foi a produção do festival, da dinheirama que foi gasta e toda trama política que envolveu o episódio.
O concerto, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969, acabou de completar 40 anos. O livro, divertido e engraçado, conquistou Ang Lee e virou filme com estréia prevista para janeiro de 2010 no Brasil.
Acabei de ler, é muito bom. Leiam!

2 comentários:

  1. Zé, obrigado pelo presente de me emprestar o livro. Adorei imensamente. Foi outro grande presente dos meus 60 anos. O outro foi o Provocações da Memória que ganhei do meu primo Paulo Mendes. Te falei sobre ele na viagem. Se quizeres lê-lo me fala. Quanto Aconteceu em Woodstock, pra mim o buraco é mais embaixo. Bem sabes a influência que o acontecimento provocou em mim na época: Fazenda Nova, Nova Jerusalém...Agora, de cara, ele me inspirou a pescar em meus rascunhos guardados um texto que escrevi em 2001, a pedido de Zé Teles, que trata daquela minha vivência, realizações, e sobremaneira a grande frustração, como bem sabes. Pois, a leitura do texto além de me emocionar bastante, me deixou muito feliz, apesar das barrigas carentes de arrumação. A emoção veio principalmente pela constatação dos efeitos radicais, para baixo e para cima, que aquele golpe trouxe pra minha vida profissional e pela consequente comparação entre a liberdade da democracia de lá e a repressão da ditadura daqui na época. A partir daí constatei que tenho meu livro iniciado. Quero te mostrar o texto oportunamente. Abs

    ResponderExcluir
  2. Zé, você não me conhece. Mas, também li o livro. Sinceramente? gostei muito não.
    Na verdade, mais me parece uma autobiografia do que precisamente: "Aconteceu em Woodstokc".
    Comprei achando que iria saber de histórias sobre os músicos que passaram por lá e no entanto, li muito mais sobre a verdadeira opção sexual do autor com algumas pitadas aqiu e ali de história.
    Para quem, como eu, não foi à Woodstock e não viveu o momento, deixa a desejar.

    ResponderExcluir