quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TONELADAS DE GRÉIA!

Thiago Corrêa // Diario de Pernambuco

Todo ano é o mesmo mistério, vai chegando o carnaval e as dúvidas rondam sobre a reedição do bloco Quanta Ladeira. Avessa a desfiles, a trupe carnavalesca monta sua concentração novamente no Poço da Panela e faz sua já tradicional prévia hoje, a partir das 20h, no Sítio Zé Donino.

Lula Queiroga, Zé da Flauta e Lenine fazem parte da "gangue" que não perdoa os políticos e os escândalos. Foto: Paulo Pereira/Divulgação
Como esquente, tem a apresentação do DJ 440. Depois o palco será invadido pela gangue de Lula Queiroga, Lenine e Zé da Flauta. Além deles, já confirmaram presença a cantora Fafá de Belém (de melindrosa estilizada), Chico César, Zé Renato, Paulinho Moska, Silvério Pessoa, China e Luiza Possi. Mas outros nomes famosos são bem-vindos e devem aparecer por lá.

"Já tem um monte de gente, Beyoncé disse que ia. Madonna também vai aparecer com Jesus. Não ria, não, porque é verdade", garante Zé da Flauta. Outro que ele também confirma a presença é o homenageado do carnaval, Getúlio Cavalcanti. "Você veja, até a velha guarda entrou na putaria. Ele vai cantar uma versão de Nelson Ferreira, Antigos bacanais", conta Zé da Flauta. Na apresentação,ainda entram os sucessos Se a mulher encher (paródia de Quando a maré encher), Para comer seu c... falta uma polegada (de Meu maracatu pesa uma tonelada) e a nova versão de Manguetown - Cheio de pau.


Fafá de Belém irá vestida de melindrosa estilizada. Foto: Paulo Pereira/Divulgação
Segundo Zé da Flauta, as novas músicas ainda não estão prontas, devem ser feitas pouco antes da prévia. "Esse ano foi muito corrido, por enquanto só temos as ideias", despista ele. Mas - se no ano passado foram lembrados os peitinhos da primeira-dama francesa Carla Bruni, o presidente Barack Obama e o castelo do deputado federal mineiro Edmar Moreira -, na pauta de 2010 estão o caso dos panetones em Brasília, a estudante do vestidinho Geysa Arruda, o escândalo do superfaturamento de shows envolvendo o ex-secretário Silvio Costa Filho e o fim da parceria entre João da Costa e João Paulo. "Todo mundo que vai concorrer à eleição está com forte chance de aparecer", adianta.

Quem ainda não garantiu um dos 2 mil ingressos colocados à venda antecipadamente para a prévia do bloco Quanta Ladeira, então é bom chegar cedo hoje no Sítio Zé Donino, no Poço da Panela. Para fugir do esquema de cambistas, a produção do evento resolveu não vender mais ingresso, mas o acesso ao local da apresentação que estará custando o mesmo preço de R$ 20. Pagou, entrou. "Não entendo essa agonia, a gente é um bando de velho feio. Da próxima vez vão ter que fazer um show de Rolling Stones no Marco Zero para a gente fazer a prévia no mesmo horário", brinca Zé da Flauta. Mais mil pessoas vão poder assistir à greia. As camisas também estarão à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário