Em comunicado oficial divulgado no seu site, nesta quarta-feira, a banda Cordel do Fogo Encantado anunciou o fim das atividades. O motivo alegado foi o desligamento do vocalista e líder, José Paes de Lira, o Lirinha, que revelou sua saída do grupo em uma nota à parte, no mesmo site.
Considerada um dos expoentes da música brasileira, o Cordel do Fogo Encantado encerra a carreira após 14 anos de estrada, três deles com com a peça teatral homônima e 11 com a banda. Nos últimos anos, Lirinha já vinha se dedicando profundamente à carreira de ator. O monólogo “Mercadorias do Futuro” lhe rendeu boas críticas.
“Revelo, por respeito aos que me acompanham, a minha vital necessidade de trilhar novos caminhos. É com muita dificuldade que redijo essa informação, devido ao imenso amor que eu sinto pelo público e pelos meus companheiros/guerreiros do projeto.", escreveu o líder do grupo. A última apresentação do Cordel ocorreu na madrugada da segunda-feira de carnavel deste ano.
Confira na íntegra o comunicado de Lirinha:
O grupo que é independente desde a sua origem, com integrantes do sertão de Pernambuco (Arcoverde) e do Morro da Conceição (Recife) se tornou uma das bandas mais ativas do cenário de shows da música brasileira. Isso aconteceu com a total entrega dos participantes e a verdade da mensagem emitida.
É com muita dificuldade que redijo essa informação, devido ao imenso amor que eu sinto pelo público e pelos meus companheiros/guerreiros do projeto.
Revelo, por respeito aos que me acompanham, a minha vital necessidade de trilhar novos caminhos.
Ajudei a desenvolver um dos espetáculos mais originais da cultura pop do país e é com esse sentimento de orgulho que sigo em frente.
Com a certeza de que o fogo da nossa poesia e da nossa música nunca se apagará e que nossa força é infinita.
Abraço forte,
José Paes de Lira, Lirinha.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário