domingo, 28 de fevereiro de 2010

GONZAGUIANAS

Pois é, o carnaval passou e o São João se aproxima. Então vamos falar de forró e do seu mundo. Aqui seguem umas curiosidades de Luiz Gonzaga. Ele tb tinha a maior bronca com a Ordem dos Músicos do Brasil, odiava a instituição e não entendia pra quê ela existia, como todos os músicos!
Tirada de uma matéria de Zé Teles no JC.

FISCAL FULEIRO

Certa vez, nos estúdios da RCA, no Rio, Gonzagão ameaçou bater num fiscal que lhe exigia a famigerada carteirinha da Ordem dos Músicos. Não se sabe como, o fiscal entrou no estúdio. Quando Gonzagão soube que o sujeito ameaçava parar a gravação se não visse as carteiras da Ordem, correu atrás dele. Acuado num canto da sala, o fiscal afinou: “Seu Luiz, pelo amor de Deus não faça nada comigo não, Sou seu fã. Lá em casa tem até um pé de laranja que tem seu nome”.

FISCAL FULEIRO 2

Outro episódio com um fiscal da Ordem dos Músicos aconteceu em Arcoverde, no Agreste pernambucano. Quem conta o caso é Arlindo dos Oito Baixos, sanfoneiro que acompanhou Luiz Gonzaga em shows pelo Nordeste durante 18 anos. “A gente ia tocar em praça pública, em cima de um caminhão. Quando seu Luiz ia subindo, um rapaz falou com ele. Queria ver a carteira da Ordem”. O que Gonzagão mostrou ao rapaz foi um gesto universal. Estendeu-lhe a mão, com o dedo médio em riste, e foi curto e grosso: “Aqui pra tu, ó!”.

Um comentário:

  1. espero não ter nenhuma bronca com esses fuleiros no futuro...rsrs! sou fã da flauta e cosequentemente tbm do Zé da Flauta!gostei do blog! pode dar uma sakada no meu trabalho se quiser, entra aê http://cobertademulambo.blogspot.com/

    ResponderExcluir