sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

STING NO CARNAVAL


Tenho recebido inúmeros e-mail criticando a vinda de Sting ao nosso carnaval e sinceramente não vejo problema algum. Somos multiculturais, temos um pólo pop, ele é uma grande estrela e trará uma mídia nacional e internacional positiva para nossa cidade e nossa festa maior.
95% da programação artística do nosso carnaval é feita por artistas pernambucanos, apenas 5% são de outros lugares. 85% da verba para esse fim é gasta com nossos nomes, não vejo o que tem de errado nisso. O sonho de todo artista pernambucano é tocar no exterior, já pensou eles, por exemplo, os europeus fechando as portas para nós dizendo: Aqui só toca europeu! Seria a mesma coisa. Não podemos fazer reserva de mercado no campo cultural, isso é uma idiotice. Que venha Sting e quem mais quiser, Recife os espera!

13 comentários:

  1. Qualquer pessoa que queira ficar isolado no seu mundinho nunca terá novas perspectivas... nada como novidades para oxigenar o nosso carnaval... que se não tomarmos cuidado ele se tornará ainda mais repetitivo... eu não aguento mais ouvir que "ela é bela..." já virou isabela... tem que misturar mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Deixa o cara-pálida tocar pow...
    Afinal esse é da tribo e com certeza vai fazer toda a aldeia ferver!!! Imagina só: Sting de stiling no nosso carnaval??? Nem o Xingú viu nada igual!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai zé, mandou bem, ta certissimo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc, ser contra a ida de um artísta do quilate como o Sting é um retrocesso. O Brasil é a maior nação missigenada do planeta, nós somos misturados, e essa é a graça do Brasil. Somos Chiclete com Banana. Que venha Sting, Madonna, Paul Simon e quem mais quizer. E temos mais é que recebê-los de braços abertos e com educação. "Vamos Pra Frente Que Pra Trás Não Dá Mais"!!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Boto a maior fé. Viva nosso panelão cultural. Parabéns Zé pelo post. Acredito que nosso carnaval é o melhor de todos, e que o Sting é muito bom, então temos a chance de curtir a presença do cara e, sim, promover essa imagem (que não é mentira) multicultural pelo mundo todo.

    ResponderExcluir
  6. Assino embaixo Zé vc tá certissimo...
    Jura Figueiredo
    Abço.

    ResponderExcluir
  7. .



    deixa o cara tocar, participar do carnaval. o brasil, pernambuco para o mundo.
    alexandre



    .

    ResponderExcluir
  8. Zé: faço das suas, minhas palavras. A tua coerência no raciocínio disse tudo.

    Todos nós ganharemos com a vinda do Sting, inclusive (e/ ou principalmente) ELE!

    Cheiros pra tu.
    Saudades, visse.

    ResponderExcluir
  9. Parafraseando...
    "Quem não gosta de mistura, bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé."
    Tá dito.
    Beijo ZF

    ResponderExcluir
  10. Excelente comentário, Sting é um ícone da música mundial e pra nós é de extrema importância que ele venha a tocar aqui pra mostrar que nós pernambucanos gostamos e estamos abertos a qualquer tipo de som.
    Estamos precisando de investimentos mesmo pra difundir ainda mais o nosso Turismo e a nossa Cultura.
    Um grande abraço, Lula.
    lulavolei@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. É isso aí Zé!!!
    Afinal, não foi mesmo um cacique que disse: se não se Rauni se Sting... rsrsr
    Abraços e, no +, MÚSICAEMSUAVIDA!!!
    www.macleim.com.br

    ResponderExcluir
  12. A única solução, é fretar um ou mais boeings com esse "bloco do contra," e levá-los a um passeio turístico na Espanha, de preferência durante o carnaval. O Setor de Imigração terá um enorme prazer em recebe-los. A partir daí a opinão "desse bloco" terá novos conceitos.

    ResponderExcluir
  13. Fazia tempo que eu não escutava (lia) algo extremamente sensato e coerente! Assino embaixo ... repasso a lista!

    ResponderExcluir