sábado, 23 de janeiro de 2010

O CULTO DO QUANTA!

Por Rafael de Almeida Oliveira.

O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. (tinha que ser a igreja)

Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.

A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”.

Mas isso foi até a formação do QUANTA LADEIRA.

Considerado o bloco mais anárquico do mundo, o "quanta", promove a remoção do pudor e a mais pura putaria (sem freios), porém com a classe e o intelécto que apenas os artistas que fazem parte do mesmo são capazes de proporcionar, deixando claro que tudo não passa de uma forma de brincar o carnaval.

Os limites para se curtir o Quanta Ladeira, são simples:
- Não existem limites, e quem não bagunçar, bote a roupa e vá embora!

Imagino que o RECBEAT não queria tanta bagunça, logo...

2 comentários: