sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ALADO


Falar bem de um grande e velho amigo é sempre suspeito, mas vou falar!
Fui presenteado ontem com o mais recente trabalho de Paulo Rafael. Um cd incrível, coisa de guitarrista mesmo! Paulo tem muita personalidade no seu toque e na escolha de seus timbres, isso sempre o definiu como um dos músicos mais conceituados do Brasil.
O disco não parece em momento algum com coisa de gringo, é totalmente brasileiro, nordestino, pernambucano, um fato raro de acontecer para quem toca esse instrumento. O disco todo é tocado por um quarteto formado por Paulo nas guitarras, Ranniere nos teclados, Cássio Cunha na bateria e Maurício no baixo e tem algumas participações como Spok, Gilberto Pontes, Fabinho Costa, Lomiranda, Cesinha Michiles e Cleber Silva, que abrilhantam ainda mais o trabalho.
Foi todo gravado na Toca do Bandido, estúdio que pertenceu ao lendário produtor pop Ton Cappone e a qualidade técnica é surpreendente. Paulo além de excelente músico, é também um grande produtor musical e técnico de gravação. Sua experiência nesse sentido vem desde 1973 quando gravou o primeiro cd do Ave Sangria, grupo pernambucano que marcou a década por sua ousadia e das produções fonográficas de Alceu Valença entre outros. Parabéns a Cassio Cunha que dividiu com Paulo a tarefa da produção.
Embora pareça triste na foto da capa, Paulo está muito feliz com os elogios que vem recebendo da crítica por seu novo cd. Eu trocaria o nome de Alado para Calado, pois Paulo não canta nenhuma faixa do disco que é totalmente instrumental, para nosso deleite maior. Ele apenas toca, e como toca!
Comprem!

4 comentários:

  1. Olá Zé da Flauta tudo bem?
    Sou jornalista e estou escrevendo uma matéria sobre os jovens blocos carnavalesco e gostaria de falar com você sobre o Quanta Ladeira. Será que poderia encaminhar algumas perguntas por email?

    Um abraço,
    Diego Muniz
    diegomuniz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Diga aí, Zé!!
    Por favor, pede para o Paulo Rafael mandar um Alado, voando mesmo, aqui pra Educativa FM. No meu horário de programação, das 6 às 17 hs, a cada uma hora toco uma instrumental. Será um prazer apresentar esse trabalho ao público alagoano.
    Abraços e, no +, MÚSICAEMSUAVIDA!!!
    www.macleim.com.br

    ResponderExcluir
  3. olá zé td bom?

    me diz como posso adquiri este cd do paulo?

    abç.

    ResponderExcluir
  4. olá Zé gostaría também de adquirir o cd do Paulo Rafael só que não acho por aqui diz aí como posso aiquirir ?

    ResponderExcluir