sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

GONZAGA LEAL



Pra começar o ano, vamos falar de coisas novas e boas. O novo cd de Gonzaga Leal “e o que mais aflore” é uma verdadeira obra de arte, da capa ao conteúdo musical. Gonzaga mostra uma enorme maturidade artística nesse trabalho, reúne um time de músicos de primeira grandeza e faz o melhor e mais conceituado disco de sua carreira.
Um verdadeiro artista tem que ser ousado, atrevido e afoito, três qualidades que Gonzaga esbanja nesse disco a começar pela estética visual pra lá de diferente. A capa em si já chama a atenção por sua beleza plástica, já mostra que a produção do trabalho foi muito bem pensada e elaborada. Capa não vende disco, mas determina a compra!
Nota dez para os arranjos de Nilson Lopes, Roberto Mendes e Daniel Laranjeira, parabéns pela simplicidade e beleza. Nota dez para os grandes músicos convocados para a missão de interpretá-los com tanta sensibilidade. Excelentes as participações de Geraldo Maia, Naara, Neneu Liberalquino, Marcos Sacramento e Chico Lôbo, vieram enriquecer ainda mais o trabalho e o seu conteúdo artístico.
É com certeza um disco que mostra a boa fase da produção fonográfica pernambucana de conteúdo. Um disco sem modismos, sem parafernálias eletrônicas, um disco verdadeiro. Comprem!

2 comentários:

  1. Carissimo Zé, se é que posso trata-lo assim.
    É o máximo para qualquer artista receber uma apreciação sua. Você é um rapaz que sabe das coisas, pelo músico que é, pelo produtor e por todos esses anos de intinerância com a música. Você separa bem o joio do trigo.Isto é muito raro para alguém que se atreve a fazer critica sem estar movido pela paixão ou pela preferência pessoal.
    Você teve muito cuidado e muita responsabilidade com meu trabalho, sinto que ouviu, leu release, se ateve aos detalhes e com isso captou todo o conceito do CD. Isto é de muita inteligência, disponibilidade e carinho.
    O nosso percursso como artista e como criador é de uma solidão enorme e uma critica como a sua tão precisa e tão honesta, vêm nos dá animo para continuar nessa trajetória que é ser artista no Brasil, especialmente em Pernambuco.
    Me sinto mais do que premiado com a sua critica.
    Gonzaga Leal

    ResponderExcluir
  2. Prezado Zé, Que bom saber que ainda existem pessoas que valorizam o trabalho dos artistas locais e emitem opiniões com seriedade, parabéns!
    Só queria ressaltar para um detalhe que passou despercebido, o nome do arranjador é DENEIL LARANJEIRA,ok! Grande Abraço.
    Mônica Muniz

    ResponderExcluir