terça-feira, 20 de abril de 2010

BEATLES E LSD


Durante escavações no gramado de uma casa em Kenwood, onde John Lennon morou nos anos 60, uma empresa encontrou o que pode ser a última dose de LSD do cantor. O "tesouro" era formado por uma bolsa de couro, contendo algumas garrafas quebradas.

Diz a lenda, que, em 1967, Lennon teria enterrado ali uma grande quantidade de alucinógenos, pois os "Beatles" tinham decidido abandonar as drogas e aderir à meditação transcendental. Quando o grupo voltou da Índia, porém, ele resolveu desenterrar o LSD, mas uma parte teria ficado perdida até agora, mais de 40 anos depois.

A relação dos "Beatles" com as drogas é tema quase certo em qualquer debate sobre a banda. Este mês, o papa Bento XVI declarou que a Igreja Católica perdoou os quatro garotos britânicos pela utilização dessas substâncias, entre outros motivos. A música "Lucy in the sky with diamonds", de 1967, também causa polêmica até hoje. Isso porque muita gente acredita que a inspiração que levou Lennon a compor a canção veio de "viagens" de LSD, droga que tem as mesmas iniciais do título da música.

De acordo com o jornal "The Sun", fãs da banda têm certeza de que as garrafas continham mesmo o "tesouro perdido" de John Lennon. Apesar disso, a informação ainda não pode ser confirmada. A única garrafa que permaneceu intacta na bolsa tem uma rachadura na cortiça da tampa, e, portanto, está vazia.

Da Agência O Globo

2 comentários:

  1. Zé, gostaria de saber onde posso encontrar o disco da rapaziada do Hanagorik, onde rola o repertorio do Alceu.
    Valeu encontra esse teu espaço, passarei com frequencia.
    Sucesso, e um forte abraço
    Fred

    www.musicaquemudouomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Novo endereço:

    http://www.musica-quemudouomundo.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderExcluir