quinta-feira, 15 de abril de 2010

OS TRAPALHÕES DO VATICANO

Vaticano e pedofilia. Retratação de cardeal não convence. Europarlamentar quer moção de repúdio


cardeal Bertone.

Cardeal Bertone

1. As águas no Vaticano estão agitadas. E não só nas duas magníficas fontes da praça São Pedro.

Uma coisa parece certa. O papa Ratzinger está cercado de trapalhões.

Convém recordar os últimos dias:

(I) O padre Cantalamessa, predicador oficial, deu um grande fora na Sexta-feira Santa ao comparar, com base na carta que diz ter recebido de um amigo judeu, o sofrimento do papa com a Shoá-Holocausto.

(II) Decano do colégio de cardeais e ex-secretário do Estado do Vaticano, o cardeal Angelo Sodano, acusado de encobrir os atos de pedofilia do fundador dos Legionários de Cristo, considerou “fuxicos” as acusações de o papa abafar casos de pedofilia.

(III) Por seu turno, o cardeal Tarcisio Bertone, o segundo homem forte do Vaticano, dado como braço direito do papa Ratzinger, sustentou, em viagem ao Chile, a correlação entre homossexualismo e pedofilia. Ou seja, chamou de criminosos todos os homossexuais.

Não bastasse, a revista Avvenire, uma publicação do alto clero romano, veiculou, ontem, um artigo da historiadora Gabriella Sartori. Ela atacou a ambiguidade de intelectuais anticlericais. Isto porque criticam a Igreja quanto ao tema pedofilia, enquanto defendem Roman Polanski, que violentou uma menina de 13 anos de idade.

2. No Parlamento Europeu, sediado em Bruxelas, o líder dos liberais democratas, Guy Verhofstad, pediu uma moção de clara condenação diante do afirmado pelo cardeal Bertone.

Segundo vaticanistas, Bertone despontava como nome certo à sucessão de Ratzinger. Agora, não mais. Como dizem, Bertone “queimou o filme”.

3. O ministro francês de relações Exteriores reagiu e considerou “inaceitável” a conexão estabelecida: “Um amalgáma inaceitável”.

4. Franco Grillini, um dos históricos ativistas do movimento gay europeu, foi mais incisivo.
A explicação do Vaticano para o fora dado pelo cardeal Bertone, segundo Franco Grillini, “é quase pior do que a gafe planetária precedente”.

5. Ontem, depois de uma conversa telefônica entre Bertone (estava no Chile) e o padre Federico Lombardi (porta-voz do Vaticano), foi acertada uma nota de esclarecimento.

Nela o Vaticano pretendeu reduzir o alcance da desinformação e da absurda colocação do cardeal Bertone.

Pela nota, em síntese, Bertone teria referido-se apenas a um levantamento feito pela Igreja sobre efebofilia. Ou seja, os padres pedófilos seriam homossexuais, conforme levantamento realizado pela Igreja e referente a um arco de tempo de cinco anos, com termo inicial em 2001: 3 mil casos analisados.

PANO RÁPIDO. No comunicado, a Santa Sé deu um tiro no pé ao afirmar que o secretário de Estado falava dos abusos da Igreja. E “que não compete às autoridades eclesiásticas fazerem afirmações generalizadas de natureza médico-psicológica”.

Diante da nota, pode-se concluir que, para Bertone, todos os padres homossexuais são pedófilos.

Wálter Fanganiello Maierovitch

DO SITE TERRA.

6 comentários:

  1. Lavanderia vaticana
    25/05/2010

    Wálter Maierovitch
    Um escândalo de lavagem de dinheiro envolve dois influentes monsenhores

    Certa vez, em encontro internacional sobre repressão à lavagem de dinheiro sujo, chegou-se à conclusão de que o sucesso de uma operação criminosa dependia muito da criatividade do fautor, ou seja, do lavador.
    No Brasil, já tivemos ações ousadas. De bilhetes premiados comprados por deputado à tentativa de o Timão virar lavanderia gerida por testa de ferro iraniano de oligarca russo.

    A meta da burguesia criminal que precisa LAVAR e reciclar CAPITAIS SUJOS é, caso sejam usados os canais legais do sistema financeiro, embaralhar os rastros deixados pela circulação de capitais em redes telemáticas do tipo Swift, esta criada em 1973 pelas 250 maiores instituições financeiras.

    Em breve, o PAPA JOSEPH RATZINGER terá NOVO dissabor com a chegada, no Estado do VATICANO, de uma "carta rogatória" com indagações feitas pela magistratura do Ministério Público de Perúgia sobre LAVAGEM DE DINHEIRO SUJO por meio de INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS e de movimentações em contas correntes no BANCO DO VATICANO. O Istituto per Le Opere Religione (IOR) nasceu após o escândalo do BANCO AMBROSIANO, no qual pontificaram os falecidos Roberto Calvi e Michelle Sindona, apelidados de BANQUEIROS DE DEUS e da MÁFIA.
    Na mira dos magistrados de Perúgia estão a Congregazione Missionari del Preziosissimo Sangue di Gesù e a Propaganda Fide, esta fundada em 1622 para cuidar da evangelização dos povos.

    A Propaganda Fide detém um patrimônio imobiliário no centro histórico de Roma avaliado em 9 bilhões de euros.

    http://bogdopaulinho.blogspot.com/2010/05/lavanderia-vaticana.html

    ResponderExcluir
  2. Escândalo no VATICANO.
    Sem Fronteiras
    Wálter Fanganiello Maierovitch.
    22 de junho de 2010

    A bola da vez é o CARDEAL Sepe, acusado de CORRUPÇÃO.
    PAPA fala em transparência e colaboração com investigações

    Na ocasião, dois prelados se destacaram, ou seja, dom Evaldo Biasini, de 83 anos, da Congregatio Missionariorum Pretiotissimi Sanguinis, e o prelado Francesco Camaldo, cerimoliatista encarregado, dentre outras atribuições relevantes, de colocar o solidéu na cabeça do PAPA RATZINGER.

    Dom Biasini CONFESSOU lavar dinheiro para o construtor DIEGO ANEMONE. Para isso, usava o caixa da Congregação como Caixa 2 de ANEMONE.
    No Caixa 2 da Congregação dom Biasini ocultava 1 milhão de euros.
    Parte desse dinheiro ocultado e SEM origem lícita, 900 mil euros, foi usado para DAR de presente um valioso apartamento, com vista para o Coliseu, ao então ministro do Desenvolvimento Econômico, Cláudio Scajola.

    Camaldo, por seu turno, fazia a ponte de Angelo Balducci — sócio do construtor ANEMONE, ex-presidente do Conselho Superior de Obras Públicas do governo italiano e consultor da centenária Propaganda Fé ( atual Congregação para a Evangelizaçãodos Povos) — com o VATICANO e o SEU Banco (IOR — Istituto per Le Opere di Religione).

    http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/06/22/escandalo-vaticano-a-bola-da-vez-e-o-cardeal-sepe-acusado-de-corrupcao-papa-fala-em-transparencia-e-colaboracao-com-investigacoes/

    ResponderExcluir
  3. CARDEAL e ex-ministro de BERLUSCONI suspeitos de corrupção
    20 de junho de 2010

    O arcebispo de Napóles e Pietro Lunardi, ex-ministro, são investigados por corrupção ligada à organização de grandes eventos em Itália, entre os quais a Cimeira do G8 em 2009.

    O arcebispo de Nápoles, cardeal Crescenzio Sepe, e Pietro Lunardi, membro do partido de Berlusconi e ex-ministro italiano das Infraestruturas e Transportes entre 2001 e 2006, são suspeitos num vasto processo de uma rede de corrupção para obter contratos de obras públicas.

    Os magistrados de Perugia investigam o arcebispo de Nápoles pela reestruturação e venda de imóveis em 2004 e 2005 pertencentes à Congregação da Santa Sé para a Evangelização dos Povos, da qual ele era prefeito.

    Em 2004 o ex-ministro adquiriu à congregação um edifício em Roma, por um preço muito baixo.

    Em 2005, o ex-ministro Lunardi atribuíu fundos para a reestruturação de edifícios históricos da Igreja Católica, incluindo o palácio do século XVII onde funciona a sede da congregação. O cardeal Sepe poderá ter ganho 2,5 milhões de euros, nos cinco anos em que foi prefeito da congregação, segundo a imprensa italiana.

    http://www.esquerda.net/artigo/it%C3%A1lia-cardeal-e-ex-ministro-de-berlusconi-suspeitos-de-corrup%C3%A7%C3%A3o

    ResponderExcluir
  4. O Vaticano sem imunidade
    Wálter Maierovitch
    27 de julho de 2010

    Nos EUA e na Bélgica, a Justiça avança na investigação de religiosos

    Os desafios da época atual estão, certamente, bem acima das capacidades humanas.” Esta frase do papa Joseph Ratzinger, proferida na Basílica de São Paulo por ocasião das festividades dos apóstolos Pedro e Paulo, dá a dimensão exata das tribulações de um papado que corre o sério risco de ter de assumir, em razão de falências financeiras em várias dioceses dos Estados Unidos, o pagamento de indenizações judiciais em face de solidária responsabilidade civil por danos morais decorrentes de abusos sexuais cometidos por clérigos.

    De maio de 1994 a outubro de 2009, A Igreja Católica pagou 1,26 bilhão de dólares para 1.835 vítimas de abusos sexuais. Pelos últimos levantamentos, mais de 50 mil vítimas formularam 4.392 acusações de crimes sexuais- contra religiosos entre 1950 e 2002. Estão insolventes, pelos valores monetários versados, as dioceses de Boston (85 milhões de dólares a 540 vítimas), San Diego (198 milhões a 144), Oakland (56,3 milhões a 56 crianças e adolescentes), Spokane (48 milhões a 75 vítimas), Los Angeles (660 milhões para mais de 500 vítimas), Portland (53 milhões) Tucson (22,2 milhões).

    Para piorar, a Corte Suprema dos EUA acaba de tomar uma inédita decisão, à luz de caso a envolver um padre de Portland, no Oregon. O tribunal deixou de conhecer recurso da Santa Sé por não contar ela com imunidade diplomática. Em consequência, ficou confirmada a decisão que reconhecia a responsabilidade solidária do Vaticano. Ruíram repetidas teses vaticanas, no sentido de inexistência de vínculos, a saber: 1. Não pagamento de salários aos clérigos. 2. Ausência de pensão por aposentadoria. 3. Inexistência de controle sobre o ministério religioso.

    http://www.cartacapital.com.br/internacional/o-vaticano-sem-imunidade

    ResponderExcluir
  5. Sai tabela de preço para orar com o PAPA RATZINGER
    Wálter Maierovitch
    4 de agosto de 2010

    Na Inglaterra, ingressos estão à venda por 10 libras para quem quiser ver a celebração no Hyde Park

    1. No mês de setembro, como chefe do estado do Vaticano e líder espiritual dos católicos, o papa Ratzinger estará em Londres.

    Hoje, foram colocados à venda os ingressos para a celebração papal no londrino Hyde Park. Será no dia 18 de setembro próximo. Para assistir a performance de Ratzinger, o interessado deverá desembolsar 10 libras esterlinas: cerca de R$40,00.

    Para quem perder essa grandíssima oportunidade de rezar, ao vivo e em cores com Ratzinger, haverá uma outra. Esta, com maior pompa e circunstância.

    Mais ainda, os promotores do evento informam que o papa Bento XVI promoverá um espetáculo solo, ou melhor, um encontro espiritual sem contar com os padres Marcelo Rossi da vida.

    O segundo evento terá ingresso mais caro. Trata-se da cerimônia de beatificação do cardeal britânico John Henty Newman, que viveu neste mundo terreno no século XIX.

    Atenção. Não há autorização para venda, para colocação de logomarcas, nos trajes que serão usados pelo papa Ratzinger.

    http://www.cartacapital.com.br/internacional/sai-tabela-de-preco-para-orar-com-o-papa-ratzinger

    ResponderExcluir
  6. Monsenhor Paul Marcinkus: o banqueiro que embaraçou as finanças do Vaticano

    O arcebispo norte-americano Paul Marcinkus, conhecido pelo seu envolvimento num dos maiores escândalos financeiros do Vaticano, morreu na segunda-feira à noite na sua casa do Arizona, confirmou ontem a diocese de Phoenix à agência italiana Ansa. Tinha 84 anos.

    http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=636261

    A Morte Não-Esclarecida do Papa João Paulo I

    Quantos papas, no curso da história, terão morrido envenenados? A pergunta é formulada por John Cornwell, em seu livro Um Ladrão na Noite, que a Viking lançou recentemente, na Inglaterra(1989), e cujo tema é a morte, até hoje não convenientemente esclarecida, do Papa João Paulo I.

    http://www.adventistas.com/fevereiro2003/papa_manchete_1989.htm


    10 piores papas de todos os tempos

    Papa Estêvão VI: Teve seu predecessor exumado, tentou, de dedos, e atirado ao rio;

    Papa Bento IX: Vendeu o papado;

    Papa Sérgio III: Ordenou o assassinato de um outro papa. Deu inicio a Pornografia;

    Papa João XII: Estuprava peregrinas e invocava deuses pagãos;

    Papa Leão X: Indulgências vendidas, matou cardeais;

    Papa Alexandre VI: Nepotismo, orgias e da ascensão da família Borgia;

    Papa Inocêncio IV: Introdução da tortura na Inquisição;

    Papa Urbano VI: Queixou-se que ele não ouviu o suficiente os gritos quando seus Cardinais foram torturados;

    Papa João XV: Dividiu as finanças da igreja entre os seus parentes;

    Papa Clemente VII: Seu poder político com a França, Espanha e Alemanha, saqueou Roma

    http://www.oddee.com/item_96537.aspx


    Os Papas da Igreja Católica Apostólica Romana"

    http://www.diocesedefoz.org.br/?system=news&eid=366

    ResponderExcluir