segunda-feira, 22 de março de 2010

PARTITURAS DE FREVO

IMPORTANTE ACERVO DE PARTITURAS!
Esse documento estava faltando! Grande iniciativa de Maurício Cavalcante, Marcelo Varela, a prefeitura do Recife através da Secretaria de Cultura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.
Aqui você encontra frevos de rua, canção e de bloco. Frevos conhecidos e desconhecidos de grande valor musical. As partituras estão prontas para imprimir com arranjos para orquestra.
Você também pode ouvir as músicas em MIDI.
Uma importante iniciativa para tornar o frevo patrimônio da imaterial humanidade, como já é do Brasil.

Um comentário:

  1. caro zé da flauta, grato pela colocação, porém gostaria de esclarecer que, apesar de termos participado no início da preservação das partituras de frevo que compõem este acervo, o mérito deste trabalho final(CD-ROM)conforme está apresentado é puramente da direção da casa do carnaval(carmem lelis), de sua equipe sob a supervisão do maestro edson rodrigues e dos músicos que o acompanharam nesta grande tarefa de digitalização de parte do acervo existente na casa e do apoio recebido da gestão do ex-prefeito joão paulo. é muito importante que a atual gestão dê continuidade a este trabalho, permitindo a sua divulgação, o seu fortalecimento...e quem sabe, contribuir para que o frevo possa vir a alcançar o título de patrimônio imaterial da humanidade. com um forte abço, maurício cavalcanti.

    ResponderExcluir