sábado, 26 de março de 2011
HOMENAGEM A LULA CORTES
Essa foi à última vez que Lula gravou em meu Studio. Participou do cd "Alceu ao nosso jeito" da banda Hanagorik.
Nos dias 17, 18 e 19 de março desse ano, uma semana atrás, estivemos em São Paulo tocando com Alceu no SESC Belenzinho, foi um momento mágico. Quem quiser ver:
http://www.youtube.comhttp://www.youtube.com/watch?v=8MhTB3Ol2Yc&feature=related
ou
http://www.youtube.com/watch?v=8MhTB3Ol2Yc&feature=related.
Lula sempre foi pra mim, o guru da contra-cultura pernambucana, o rei do psicodelismo. Assistam o que falei da casa dele e Kátia Mesel na década de 70:
http://www.youtube.com/watch?v=g7KPeV_BQ8k
Descanse em paz Lula, tuas idéias ainda ficarão por aqui por muito e muito tempo!
terça-feira, 15 de março de 2011
VIVA AO SINDICATO!
Leiam abaixo a nota de repúdio que o Sindicato publicou.
O Sindicato dos Músicos Profissioanis do Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições em defesa do segmento musical, atendendo as diversas demandas apresentadas a nossa entidade, vem através da presente nota REPUDIAR o atraso Nos pagamento dos cachês dos músicos e artistas pernambucanos que atuaram durante os festejos de final de ano da Prefeitura da Cidade do Recife.
É lamentável que não tenhamos previsão de pagamento, passados quase quatro meses da prestação dos serviços, quando sabemos que artistas como Paralamas do Sucesso, Beto Barbosa e Martinho da Vila já foram devidamente quitados, até mesmo recebendo 50% antes da realizações de seus respectivos shows.
Solicitamos ao Exmo. Sr. Prefeito João da Costa que apresente prazo razoavel para quitação dos profissionais que atuaram durante os festejos de final de ano, justificando inclsuive o porque do atraso.
Aproveitamos esta oportunidade para solicitarmos os préstimos do Prefeito da Cidade do Recife para que atrasos como estes também não ocorram com os músicos que atuaram no carnaval de 2011, cujo sucesso da festa, justiça se faça, também deve ser creditado aos profissionais da música pernambucana.
Atenciosamente,
A DIRETORIA EXECUTIVA
sábado, 5 de março de 2011
FREVO, PASSO E FOLIA.
A tríade frevo, passo e folia sempre confundiram o povo durante anos e pelo visto continua complicando a compreensão de alguns. Na minha humilde concepção, frevo é música, passo é dança e folia é o estado de alegria e euforia que a pessoa fica quando ouve o frevo e cai no passo. A confusão é tão grande que em nossa cidade tem uma escola de passo na Av. Norte com a denominação de escola de frevo, onde não se ensina uma nota musical sequer da nossa música maior. Outro exemplo: Entre no Google e escreva a palavra frevo e você só vai encontrar o passo, uma pena.
É de se entender tal confusão. A dança do samba chama-se samba a do tango chama-se tango, a da lambada chama-se lambada...E por aí vai, mas a dança do frevo chama-se passo. Até mesmo nosso grande Capiba ajudou essa confusão quando dizia:
É UMA DANÇA
QUE VAI E QUE VEM
QUE MEXE COM A GENTE
É FREVO, MEU BEM!
Passo não pode existir sem frevo! Mas existe o frevo sem passo, é lógico.
quarta-feira, 2 de março de 2011
FUNDARPE, QUE VERGONHA!
Entrem o endereço acima para constatarem o maior absurdo na programação do Carnaval de Pernambuco. Foi avaliada pela Comissão de Análise de Mérito Artístico de Música. Gostaria muito de saber quem são seus componentes e quais os critérios utilizados porque isso é um absurdo, uma imoralidade. Tem artistas que aparecem 3 VEZES com notas diferentes! Outros 2 vezes, um verdadeiro caos, uma vergonha!